Dizendo a Verdade

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Pessoal, tenho uma lição de moral pra nós! (risos). Hoje (12 de Fevereiro), fui eu o Alex e o meu amigo Richard nos alistarmos para o exercito! Meu Deus! Precisávamos ser dispensados, pois estudamos por tempo integral. Então fomos a uma cidadezinha bem próxima a nossa, onde não existe quartel militar, e por isso eles dispensam!
Amados, o pior de tudo é que neste lugar só se alista quem é morador de lá. Eu tenho sim um tio que mora nesta cidade, só que um comprovante de endereço para três pessoas, não daria certo, então a única forma era inventarmos uma “mentirinha” “básica” para que aceitassem que fizessem nosso alistamento. Mas gente, coisa que eu não faço é mentir!
Então entrei naquela sala (sozinho, sem os meninos), na qual encontrei uma mulher com uma cara de por medo (risos). Naquela sala se encontravam mais outros três rapazes que estavam lá também para fazer o alistamento. Logo aquela mulher perguntou a mim o que eu desejava, então respondi que queria me alistar. Ela então pediu que os outros três rapazes que se encontravam na sala se retirassem, e mandou que eu me sentasse.
Vou contar a vocês em forma de dialogo:
- (mulher) Você sabe quantos habitantes tem a nossa cidade?
- (eu) Não
- (mulher) Pois eu conheço todos os moradores daqui!
(Ela já sabia que eu não era daquela cidade!)
Eu logo retruquei e disse:
- Olha senhorita, eu não posso mentir a você, então vou logo lhe contando toda a verdade. Eu sou morador de outra cidade, e estudo fora do estado, e vim apenas passar férias com meus familiares e amigos. E eu preciso ser dispensado do exercito sem passar por aquelas “humilhações” (que quem é homem sabe quais são). E na minha cidade eles não me dispensariam. (soltei minha respiração, como se fosse um alivio)
Aquela mulher olhou para mim e disse:
-Sabe o que eu mais valorizo e admiro em um homem?
Eu perguntei:
- O que?
Ela exclamou:
- A verdade!
E continuou dizendo:
- Só por que você falou a verdade eu vou alistar você.
Eu um pouco temeroso;
- Mas eu trouxe mais dois amigos comigo! (gargalhadas)
A moça então não disse nada, apenas pediu os nossos documentos e nos alistou!
E o que eu tenho a dizer a vocês, é que a mentira nunca valeu e nunca valerá a pena.
A verdade sempre deve ser dita! Tanto pra você se sentir melhor consigo mesmo, quanto diante de Deus.
Lembrem-se, digam sempre a verdade.
Fique na Paz do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo!
Bruno

2 comentários:

Boas frase para você pençar. disse...

Bruno comigo fio quase igual, só q era um homem parrudo, um negão musculoso e mau encarado, graças a Deus ele era cliente de minha tia e então ele nos prestou esse favorzinho( mas eu tremi as pernas).

Bruno Ribeiro disse...

rsrrsrs.. ai amado.. muito engraçado seu comentario.. valeu por cometar..
Deus abençoe!!