Arrancando as sujeiras para gerar...

terça-feira, 27 de abril de 2010



Ah Deus, que privilegio poder compartilhar coisas que o Senhor tem me proporcionado pra que possa abençoar meus irmãos! Mas o temor ainda é muito grande em meu coração, pois sei que serei cobrado por aquilo que eu falar!
Mas sei que eu não poderia deixar de escrever aqui uma experiência que vivi no ano passado e que a cada dia vejo se concretizando.
No ano passado estava eu orando para que Deus gerasse algumas coisas em mim, pois sabemos que antes de algo existir no mundo físico, primeiro é gerado no nosso ventre espiritual (útero no quais homens e mulheres possui). Louco isso não é mesmo? Mas é verdade! Eram coisas sentimentais, e até mesmo materiais, e outras eram metas a serem alcançadas. Me sentia o ‘’crente grávido’’, achando que estava gerando algo, mas nada vinha a dar a luz.
E em um dia de quarta-feira antes de dormir fui fazer minha oração noturna. Logo que fechei os meus olhos vi absorventes muito sujos de sangue, logo me assustei e abri os olhos com um “grito” de nojo. Tornei a orar e pedi a Deus a interpretação daquela visão naquela mesma noite.
Deitei-me para dormir, e o Espírito Santo perguntou forte ao meu coração se uma mulher quando está grávida ela menstrua. Respondi em voz audível que não (lógico que há aquelas exceções encontradas, mas o normal seria não). Logo Ele me respondeu com grande confronto, dizendo que eu nada estava gerando, pois ainda havia muita sujeira dentro de mim, eu ainda exalava muita podridão, e aqueles absorventes representavam essa imundícia que impedia que o Senhor gerasse muita das coisas que Ele tinha pra meu ventre espiritual!
Conto isso depois do post da Paternidade, pois Foi lá que o pude começar a arrancar essas sujeiras de dentro de mim! Hoje vejo o Senhor gerando muitas coisas dentro de mim. E sei que a gestação espiritual não é no tempo cronos (tempo humano), mas no kairós (tempo de Deus). Por isso espero com paciência no Senhor, confiando que Ele fará o que tem de fazer...

Paternidade...

quinta-feira, 22 de abril de 2010




Depois de tanto tempo, olá amados!
Bem, não podia deixar de postar pra vocês esse momento tão maravilhoso da minha vida. No dia 15 ao dia 18 deste mês de Abril fui para o retiro de Paternidade, que faz parte do treinamento.
A princípio parecia pra mim mais um “retirozinho” daqueles que fazemos a todo tempo. E confesso que fui com meu coração um pouco cético em relação a esse tempo de cura, já que esse era o propósito principal deste.
Então, nem formulei expectativas em mim, apenas esperei chegar esse dia.
Mas pessoal, fui tremendamente surpreendido por Deus e por seu mover! Pude realmente experimentar da cura que ele nos promete em Tiago, quando nos diz que se confessarmos nossos pecados a Deus, somos perdoados, mas quando confessamos ao irmão, somos curados! Finalmente pude provar dessa cura, ao me render aos propósitos de Deus, os propósitos que ele tem pra cumprir através de mim, no qual eu precisaria de cura para tal.
E ali naquele lugar, deixei todo o meu passado podre, meus traumas e feridas na alma, e troquei por um fardo leve, trouxe luz onde satanás adorava me condenar dizendo que eu seria de acordo com o que eu vivi no meu passado!
Uau!! Me senti tão livre quando o Senhor foi arrancando aquilo tudo de mim, confesso que doeu muito, foi uma luta muito grande contra o meu ego, contra o meu orgulho e o meu medo das pessoas saberem quem realmente eu era!
E ali eu aprendi o caminho da exposição, onde realmente podemos ser curados!
Hoje reconheço que sou filho, e que Ele é meu Pai de verdade, mais do que eu achava! Sei que sou amado do meu Amado, e curado para curar, limpo para gerar e pronto para ir rumo aos sonhos de Deus pra mim!
Encorajo vocês amados irmão, a viverem uma vida integra e de confissão ao Pai!
“Dia- após- dia tome a sua cruz e siga-me...”

Evangelismo em Zona de Prostituição.

domingo, 7 de março de 2010

Oi pessoal! Estou aqui pra contar a minha segunda experiência de evangelismo com prostitutas. Ontem, no dia 06 de Março de 2010, estive na Guaicurus, uma avenida de prostituição daqui de Belo Horizonte. Um lugar totalmente tenebroso!
Pude ali, viver uma frase que sempre digo: "Ser Sal fora do saleiro, e Luz longe dos holofotes". Pude ali, juntamente com o CTMDT e a JOCUM levar luz para aquelas mulheres totalmente feridas e abusadas por centenas de homens. Mulheres que por muitas das vezes não estão ali por que realmente querem, mas por que necessitam!
Confesso que ao entrar em um dos prostibulos senti muita vontade de chorar, mas me segurei, consegui falar para estas preciosas mulheres do Amor de um Homem diferente de todos os que elas já conheceram, de um tocar de um Homem, que não é de abuso como os de vários que nelas já tocaram!
O mais doloroso foi ver aquelas mulheres grávidas! Ai meu Deus, ai eu não pude me conter! Tive que orar por aquelas crianças! Ah Pai, não deixe que elas nasçam com doenças!
Agora é orar pra que aquela semente lançada por nós venha crescer e dar frutos!
E encorajo a você a orar por isso também, a orar pelos perdidos, pelos que Cristo veio, pois Ele não veio pros sãos, mais para os doentes! Ele veio então, para estas prostitutas!
Orem por mim, pelos missionários que se envolvem com esse tipo de trabalho, pela Obra, e acima de tudo, orem por comunhão com o Dono da Obra!!
em Cristo Jesus,
Bruno

No CTMDT

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Enfim de volta ao CTMDT. Chegeui aqui no Domingo dia 21, e meus amigos Bruninho e Vitão foram me buscar am BH! Como voces viram, eu estava completamente desanimado pra este novo ano aqui na escola, mas o Senhor tem me surpreendido já desde o inicio! Meu Deus!! Como foi rapido. Tenho sido quebrado desde o principio! Estou tendo aulas com a nossa amada mãe Helena Tanure, essa mulher é uma marreta na mão de Deus, me quebra todinho!!! O Senhor já começou a moldar meu carater cristão na primeira aula, se é que eu posso chamar isso de aula! Sem contar as aulas de Mobilização Missionaria e Transformação. Meu Deus, o que é isso!!!
Depois quando tiver mais um tempinho, vou escrever coisas reveladas diretamente do Pai!! rs!! Agora estou em uma Lan, não tenho tanto tempo...
Um abração, e estejam orando por mim!!!
amo todos,
em Cristo
Bruno

Voltando pro CTMDT

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

É gente, chegou o dia da minha partida para o CTMDT, rumo ao segundo ano! Confesso que não está sendo fácil mais uma vez deixar minha família (com meu novo irmãozinho, o Davi), meus amigos e igreja! Desde já estou sentindo muita falta. Alguns dos meus amigos passaram essa ultima madrugada aqui em casa, conversando comigo. Foi muito bom, pois a cada dia que passa sei que sou amado por eles, e eu os amo ainda mais! Ah, como queria poder ficar com eles, planejamos tantas coisas, tantos sonhos, até aqueles de que se ganhássemos na Mega Sena o que faríamos (risos)! Como é bom ter amigos por perto, ter parceiros que se importam realmente com você. Amo muito a todos.
Minha família eu nem conto! Parte-me o coração quando me pedem pra ficar. Agora sei que a saudade aumentará, pois com mais esse integrante na família, e depois de se acostumar na minha casa de novo, parece que voltar pro CTM seria o “fim”. Mas sempre me vem àquela palavra de Lucas 9: 62, que diz que quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus.
Mas creio que o Senhor tem muito pra fazer em mim naquele lugar, e torno a me dispor na dureza do meu coração, torno a ter que abrir mão de família conforto e amigos para estar no centro da vontade de Deus...
Peço que orem por mim, pra que Deus me dê forças, para que eu me esvazie de mim mesmo para ser cheio de Deus!
Fill me up, oh Lord!!
Obrigado gente
Bruno Ribeiro!

Retiro Espiritual

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pessoal! Depois de quatro dias longe da cidade, estou de volta! Fui participar do retiro de carnaval da minha igreja que não havia participado no ano passado, pois estava no CTMDT. E nesse ano no qual eu não participei, o Senhor me proporcionou uma nova experiência, que foi a de evangelizar no carnaval! E pude descobrir o que é ser “Sal fora do saleiro”. E confesso que foi duro pra eu voltar a esse retiro e passar quatro dias no meu “egoísmo gospel”! Mas ainda sim, Deus continua sendo o Deus da historia. E ele proporciona situações pra poder falar conosco. Porque do que adianta eu fazer a obra de Deus e me esquecer de Deus?!
Ali naquele clube onde ocorreu o retiro aconteceu coisas que eu não mais estava acostumado, pude rever como está a situação da igreja hoje, e me lembrei também de um conselho do meu professor de Espiritualidade, o Ricardo, quando ele me falou da importância de congregar para que quando eu voltasse a minha cidade, não me escandalizasse com os problemas que o “Corpo de Cristo” tem! E realmente aconteceu! Ocorreram brigas, relacionamentos ilícitos, rebeldia, contendas, um misto de coisas ruins.
E na ultima manhã, sai de perto daquele auditório eu fui orar. Questionei a Deus o porquê de eu estar ali praticamente ‘evangelizando’ crentes. Enquanto milhares de pessoas estavam se matando espiritualmente, e nem se quer tiveram o privilegio de conhecer a verdadeira alegria que é a de ter Jesus em suas vidas. Coisa que todos aqueles jovens sabiam de co e salteado! Pedi mais a Deus, que Ele trouxesse temor ao nome Dele naquele lugar! E chorei ali diante do meu Pai!
Mais à tarde, quase no fim do retiro, orei novamente, quase a mesma oração, e quando abro os meus olhos vejo alguns meninos orando do outro lado do campo de futebol, estavam chorando arrependidos de muitas coisas que fizeram ali naquele local. E o Senhor trouxe claro ao meu coração: “Não importa como começa mais como termina”.
Aqueles jovens vieram me pedir perdão!
Gloria a Deus!
Mas ainda oro pra que a Noiva do Senhor, a sua Igreja, seja a cada dia adornada e purificada, para que fique sem maculas a espera do Noivo, meu lindo e amado Jesus!
Amo minha igreja, o lugar onde cresci na fé, e pude aprender bastante de Deus!
Obrigado a todos que colaboraram pra que hoje eu me tornasse um líder na casa de Deus! Louvo a Deus pela vida de todos!

Dizendo a Verdade

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Pessoal, tenho uma lição de moral pra nós! (risos). Hoje (12 de Fevereiro), fui eu o Alex e o meu amigo Richard nos alistarmos para o exercito! Meu Deus! Precisávamos ser dispensados, pois estudamos por tempo integral. Então fomos a uma cidadezinha bem próxima a nossa, onde não existe quartel militar, e por isso eles dispensam!
Amados, o pior de tudo é que neste lugar só se alista quem é morador de lá. Eu tenho sim um tio que mora nesta cidade, só que um comprovante de endereço para três pessoas, não daria certo, então a única forma era inventarmos uma “mentirinha” “básica” para que aceitassem que fizessem nosso alistamento. Mas gente, coisa que eu não faço é mentir!
Então entrei naquela sala (sozinho, sem os meninos), na qual encontrei uma mulher com uma cara de por medo (risos). Naquela sala se encontravam mais outros três rapazes que estavam lá também para fazer o alistamento. Logo aquela mulher perguntou a mim o que eu desejava, então respondi que queria me alistar. Ela então pediu que os outros três rapazes que se encontravam na sala se retirassem, e mandou que eu me sentasse.
Vou contar a vocês em forma de dialogo:
- (mulher) Você sabe quantos habitantes tem a nossa cidade?
- (eu) Não
- (mulher) Pois eu conheço todos os moradores daqui!
(Ela já sabia que eu não era daquela cidade!)
Eu logo retruquei e disse:
- Olha senhorita, eu não posso mentir a você, então vou logo lhe contando toda a verdade. Eu sou morador de outra cidade, e estudo fora do estado, e vim apenas passar férias com meus familiares e amigos. E eu preciso ser dispensado do exercito sem passar por aquelas “humilhações” (que quem é homem sabe quais são). E na minha cidade eles não me dispensariam. (soltei minha respiração, como se fosse um alivio)
Aquela mulher olhou para mim e disse:
-Sabe o que eu mais valorizo e admiro em um homem?
Eu perguntei:
- O que?
Ela exclamou:
- A verdade!
E continuou dizendo:
- Só por que você falou a verdade eu vou alistar você.
Eu um pouco temeroso;
- Mas eu trouxe mais dois amigos comigo! (gargalhadas)
A moça então não disse nada, apenas pediu os nossos documentos e nos alistou!
E o que eu tenho a dizer a vocês, é que a mentira nunca valeu e nunca valerá a pena.
A verdade sempre deve ser dita! Tanto pra você se sentir melhor consigo mesmo, quanto diante de Deus.
Lembrem-se, digam sempre a verdade.
Fique na Paz do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo!
Bruno