Retiro Espiritual

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pessoal! Depois de quatro dias longe da cidade, estou de volta! Fui participar do retiro de carnaval da minha igreja que não havia participado no ano passado, pois estava no CTMDT. E nesse ano no qual eu não participei, o Senhor me proporcionou uma nova experiência, que foi a de evangelizar no carnaval! E pude descobrir o que é ser “Sal fora do saleiro”. E confesso que foi duro pra eu voltar a esse retiro e passar quatro dias no meu “egoísmo gospel”! Mas ainda sim, Deus continua sendo o Deus da historia. E ele proporciona situações pra poder falar conosco. Porque do que adianta eu fazer a obra de Deus e me esquecer de Deus?!
Ali naquele clube onde ocorreu o retiro aconteceu coisas que eu não mais estava acostumado, pude rever como está a situação da igreja hoje, e me lembrei também de um conselho do meu professor de Espiritualidade, o Ricardo, quando ele me falou da importância de congregar para que quando eu voltasse a minha cidade, não me escandalizasse com os problemas que o “Corpo de Cristo” tem! E realmente aconteceu! Ocorreram brigas, relacionamentos ilícitos, rebeldia, contendas, um misto de coisas ruins.
E na ultima manhã, sai de perto daquele auditório eu fui orar. Questionei a Deus o porquê de eu estar ali praticamente ‘evangelizando’ crentes. Enquanto milhares de pessoas estavam se matando espiritualmente, e nem se quer tiveram o privilegio de conhecer a verdadeira alegria que é a de ter Jesus em suas vidas. Coisa que todos aqueles jovens sabiam de co e salteado! Pedi mais a Deus, que Ele trouxesse temor ao nome Dele naquele lugar! E chorei ali diante do meu Pai!
Mais à tarde, quase no fim do retiro, orei novamente, quase a mesma oração, e quando abro os meus olhos vejo alguns meninos orando do outro lado do campo de futebol, estavam chorando arrependidos de muitas coisas que fizeram ali naquele local. E o Senhor trouxe claro ao meu coração: “Não importa como começa mais como termina”.
Aqueles jovens vieram me pedir perdão!
Gloria a Deus!
Mas ainda oro pra que a Noiva do Senhor, a sua Igreja, seja a cada dia adornada e purificada, para que fique sem maculas a espera do Noivo, meu lindo e amado Jesus!
Amo minha igreja, o lugar onde cresci na fé, e pude aprender bastante de Deus!
Obrigado a todos que colaboraram pra que hoje eu me tornasse um líder na casa de Deus! Louvo a Deus pela vida de todos!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola Bruno... Saudade irmaozão...
Bom ta ahi... vc se encontrou com elas... muitos tentam tapá-las, esconde-las, mais quanto mais fazem isso mais cheiram mal... Essas são as feridas do corpo de Cristo... e em especial nossa igreja tem muitas delas... O diabo agiu e feriu muito fundo mesmo...
Dói demais o contato... sei porque senti essa dor... e o Senhor quase me perdeu por causa disso... pensei que não ia agüentar mesmo... Foi por pouco irmãozinho e quem sabe não seriamos da mesma família mais... mas o Senhor como sempre interveio com sua mão poderosa, e Espirito Santo me levou de volta para casa.
Essa é uma oportunidade de Deus agir! Tudo isso é uma oportunidade de Deus demonstrar o poder dele! Porque o seu poder se aperfeiçoa nas nossa fraquezas. Cada alma é especial, valiosa e importante por mais difícil ou problemática que ela seja. Deus vai agir na nossa igreja, vai restaurar, e como diz na palavra: a gloria da segunda casa será maior que a da primeira!
Estamos juntos nessa! Vamos ver o reino de Deus estabelecido na terra!
Aqui o retiro foi bênção. Não foi muito espiritual como eu gostaria que fosse mais foi maravilhoso, tive ate a oportunidade de ministrar na terça de manha, orei e pareceu que não aconteceu nada no final da palavra... mas quando abri os olhos, vi um monte de gente enxugando as lagrimas, com o rosto vermelho... por aquilo já valeu as 8 horas de jejum, as 2 de oração e as varias horas preparando a mensagem... e como valeu... Nessa mesma tarde eu estava deitado na rede descansando e o Espírito Santo começou a ministrar no meu coração... Lembrei como eu era... como sofríamos nas mãos do meu pai... minha mãe chorando... cada um dos meus irmãos para um lugar, eu sozinho... derrepente ali estava eu... rodeado por pessoas que me amavam, fazendo aquilo que eu mais gosto, ministrando a palavra do Senhor, minha mãe ajudando as irmãs na cozinha (sempre quis ver ela la nos retiros, achava tão legal ver as mães dos meus amigos na cozinha), minha Irmã estava bem, tinha ficado no retiro ate o dia anterior mais teve que voltar para cidade para fazer um plantão, mais estava bem e feliz finalmente... meu irmão tb estava bem... a nossa S10 parada ali na minha frente, eu estudando no Brasil, depois de tanta luta finalmente estamos bem financeiramente... estabilizados... parecia que não ia dar certo... mais deu... a família bem... nos rodeados pelos irmãos que amamos tanto... em paz... Sabe mano... veio aquela sensação que tudo poderia acabar ali... me sentia bem, completo, satisfeito, feliz... acho que é assim que Deus gostaria que nos sentíssemos todos os dias da nossa vida...
Oooo falei demais já rrrsrrs
Te amo maninho! Fica com Deus.. Grande abraço!
Luiz H. Parolin S.

Bruno CTMDT disse...

nossa amado Luiz,, voce como sempre me edificando com seu testemunho de vida! amo ler os seus comentarios, me sinto pareado com você. E sei que posso dizer: "Meu companheiro de lutas!
amo muito sua vida, e oremos pra que sejamos canais de cura para o ferido Corpo de Cristo!
em nome de Jeus!